TRADIÇÃO E HISTÓRIA

  • Fundador do Grupo, Tito Muffato

    Fundador do Grupo, Tito Muffato.

    GRUPO MUFFATO: UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

    Tudo começou em 1974 quando a família Muffato abriu um pequeno armazém de secos e molhados no bairro Neva em Cascavel. Naquela época a cidade era pequena e ensaiava os primeiros passos rumo ao desenvolvimento. O atendimento aos clientes era feito no balcão e os cereais eram vendidos a granel e pesados na hora. As compras para abastecer a loja eram realizadas em São Paulo ou através dos representantes de algumas indústrias que visitavam a região periodicamente. Ninguém imaginava que ali, naquele modesto mercadinho, se iniciava a história de um dos maiores grupos privados do país, alavancada pelo seu fundador José Carlos Muffato, ou simplesmente, Tito como era conhecido por todos.

    A oportunidade de crescimento para além de Cascavel veio com o início das obras de construção da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, quando foi inaugurada a primeira loja na cidade para atender aos trabalhadores da hidrelétrica. Foi um marco na trajetória do Grupo. Daí para frente, o processo de expansão foi se consolidando e a bandeira do Super Muffato foi ganhando cada vez mais espaço e expandindo fronteiras. Além disso, outras operações também vieram agregar valor ao Grupo, que se tornou uma das mais sólidas e maiores redes de supermercado do país, sendo líder no Paraná e ocupando a quinta posição no ranking nacional do setor. São 61 lojas entre atacarejo e varejo espalhadas por 22 cidades do Paraná e do interior de São Paulo, onde o Grupo fincou sua bandeira em 2002.

    Com 15 mil colaboradores diretos e gerando 10 mil empregos indiretos, o Grupo é um dos maiores empregadores privados do Paraná.

    Nesses 45 anos de história, o Grupo sempre se pautou pela ética e pelo respeito aos seus colaboradores, fornecedores e clientes, conquistando a confiança das comunidades onde atua e valorizando suas raízes interioranas.

    Além de buscar sempre oferecer produtos de qualidade, variedade e preços justos, o Grupo persegue a excelência no atendimento aos clientes. Para atingir esse objetivo, criou em 2005 a Uniffato (Universidade Corporativa do Grupo Muffato), responsável pelo treinamento, capacitação e qualificação de todo o quadro funcional. Periodicamente são realizados os mais variados cursos e treinamentos com vistas à padronização do atendimento e o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela rede.

    O pioneirismo também está no DNA do Grupo. Foi a primeira empresa de varejo a trazer para o Brasil a tecnologia do autocaixa, que permite que o cliente controle sozinho todo o processo de compra, desde a seleção dos produtos até a finalização do pagamento, agilizando o atendimento no caixa em até 20%. Também foi o primeiro supermercado do Paraná a implantar o serviço de delivery, que é a compra de produtos alimentícios através do site da empresa. Uma comodidade para quem não tem tempo de ir às compras e pode receber os produtos que precisa diretamente em casa ou no trabalho. Em 2019 lançou o Shop & Go, uma tecnologia inédita que permite ao consumidor fazer a compra em loja física usando o celular. Um serviço 100% autoatentimento para quem gosta de novidades tecnológicas e de agilidade. Sem filas, sem burocracia.

    O Grupo Muffato também tem entre suas operações dois atacados, quatro Centros de Distribuição, sete postos de combustível, dois sites de comércio eletrônico (Shopfato e Super Muffato), dois shoppings (Total em Ponta Grossa e Parque Shopping em Presidente Prudente), além da TV e Rádio Tarobá.