Se o Sensor de Rotação do seu carro estiver com problemas corre o risco do veículo parar de funcionar bruscamente e isso seria um inconveniente muito grande.
Essa peça é um componente importantíssimo no sistema de injeção eletrônica do carro, sua principal função é medir a velocidade de rotação do motor.
O cabo do sensor é envolvido por uma malha metálica de blindagem, ligada a uma linha de aterramento, cuja função é evitar interferências eletromagnéticas que atrapalham no padrão de pulsos emitidos pelo sensor.
É fabricado pela DS, código 1823, e compatível com o Astra, Vectra e Zafira.
Esta peça de carro tem a função de medir a velocidade de rotação do motor (RPM), por meio de pulsos digitais que ocorrem em cima da roda dentada do virabrequim do motor, repassando a informação à central de injeção.
Ele faz parte do sistema de injeção eletrônica do seu carro e em alguns modelos o carro não liga se esta peça não estiver funcionando corretamente.
Este sensor é, resumidamente, um imã enrolado em uma bobina dentro de um recipiente cilíndrico e selado.
Caso seja danificado, não há conserto, sendo necessária a troca da peça.