Este sensor de detonação código 2122 é produzido pela DS que possui um padrão de primeira linha e alta tecnologia na fabricação de peças automotivas.
Você sabia que a principal função de um sensor de detonação está em proporcionar um melhor desempenho e economia dos motores? Essa peça regula a mistura ar-combustível que entra no motor e permite que o ponto de ignição trabalhe o mais próximo possível do ideal.
Se o seu veículo está com problemas no desempenho e barulhos estranhos no motor, pode ser o sensor de detonação, que quando apresentar defeitos pode gerar aumento de consumo, lentidão e aceleração.
O Sensor de Detonação (KS) está localizada no bloco do motor e serve para detectar as vibrações emitidas pela detonação do motor e diferenciar das vibrações emitidas por folga de biela, pino, fechamento de válvula e etc.
Dessa forma, ela consegue detectar quando a detonação está descontrolada, o que provoca baixa performance do veículo e danos a elementos mecânicos quando não controlada.
Quando fica fora de operação por conta de curto-circuito ou circuito aberto, um código de falha é guardado na memória e pode ser recuperado pelo scanner.
Já quando o defeito é dentro da faixa de operação do sensor, como resultado, a memória não reconhece e pode ocorrer a detonação descontrolada.
Para o diagnóstico correto deve-se utilizar o scanner e procurar um profissional especializado em veículos com esse tipo de tecnologia.
Para evitar interferência de sinais externos, o cabo de ligação do sensor com a UCE é blindado, formado por uma malha envolvente e aterrada.