O seu carro está com dificuldade para iniciar o motor? Pode ser a válvula solenoide de partida a frio.
A principal função da válvula solenoide de partida a frio, é injetar um pouco de gasolina, que possui uma temperatura ambiente de 20º a 30º, o que facilita o aquecimento do motor nas primeiras combustões. Após o funcionamento do motor, a válvula solenoide é fechada novamente, pois o álcool já estará em uma temperatura mais alta, o que facilita a sua queima.
Essa válvula solenoide código 2010 é compatível com os veículos 206 e 207, da Peugeot e é produzida pela DS que possui um padrão de primeira linha e alta tecnologia na fabricação de peças automotivas.
Quando chega o frio a gente já sabe: tem carro que não pega! E a culpa pode ser da Válvula Solenóide.
Esta peça é responsável por controlar o fluxo de combustível que será injetado no cilindro do motor na hora da partida. Está localizada na parte de cima do motor de arranque.
É constituída por duas bobinas, uma de retenção e outra de atração, além de um condutor de corrente elétrica que é formado por fios em espiral para produzirem um campo magnético em seu interior.
Problemas nesta peça são raros, porém quando apresenta algum defeito os sintomas, são:
- Problema para dar partida no motor;
- Dificuldade para reduzir;
- Velocidade do processo de aceleração reduzido;
- Soquinhos e deslocamentos irregulares.
A válvula solenoide, quando danificada, deve ser substituída imediatamente, sendo fundamental ver a voltagem e tipo de alimentação correta para o seu carro.