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"PARTE DO GRUPO WHIRLPOOL, A BRASTEMP JÁ NASCEU ASSIIM...UMA BRASTEMP. Há 60 anos Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou ao mercado a primeira lava louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Em 2014, inovou com a primeira geladeira e fogão conectados à internet do Brasil. Sabemos do nível de exigência e do cuidado que as pessoas têm com as escolhas que fazem, é por isso que nossos produtos são assim uma Brastemp."

Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções – Brastemp/Consul/KitchenAid 1. Condições Gerais: Para solicitar uma troca ou devolução do produto recebido, entre em contato através de nossos canais de atendimento. As seguintes regras devem ser cumpridas: ? A troca ou devolução deve ser solicitada dentro do prazo de 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto; ? O produto deve estar acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica). Por favor, relate no verso da nota o motivo da devolução; ? O produto deverá ser encaminhado na embalagem original; ? O produto não poderá conter nenhum indício de uso não autorizado; ? O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual de instalação e todos os seus componentes; 2. Desistência da Compra: De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto. CDC_Art. 49 – O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Para que possamos aceitar a devolução por desistência, as seguintes regras devem ser cumpridas: ? Comunicar a central de atendimento sobre o motivo de desistência da compra; ? O produto deve estar acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), por favor, relate no verso da nota o motivo da devolução; ? O produto deverá ser perfeitamente acondicionado/encaminhado na embalagem original; ? O produto não poderá ter nenhum indício de uso não autorizado; ? O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual de instalação e todos os seus componentes; ? Caso a compra seja cancelada e não dê tempo de barrar o pedido, recuse-a no ato da entrega. 3. Avarias e Divergências de Transporte: No ato da entrega e na presença da transportadora, verifique se a embalagem está em perfeitas condições (não deve estar com a embalagem violada, rasgada, molhada). Além disto, o produto não deve estar avariado (amassado, riscado, arranhado). É importante conferir as especificações do produto, a quantidade, e se o produto está de acordo com o pedido e a descrição da Nota Fiscal que o acompanha. Caso exista qualquer divergência conforme descrito acima, recuse o produto no ato da entrega e não assine a nota fiscal. Verifique se o motivo foi registrado no verso da nota. Seremos informados pela transportadora e trataremos seu caso. ATENÇÃO: CONFIRA TODA A MERCADORIA NO ATO DA ENTREGA. 4. Defeito de Fabricação/Funcional: A troca pode ser solicitada através de nossos canais de atendimento dentro do prazo de 7 (sete) dias úteis contados a partir da data do recebimento dos produtos. É fundamental para facilitar o processo de atendimento o detalhe do defeito apresentado no produto. Caso o prazo de 7 dias ultrapasse, é necessário entrar em contato diretamente com a rede de serviços autorizada do fabricante do produto. 5. Devolução por coleta no local de entrega: A coleta do(s) produto(s) será realizada no mesmo endereço de entrega. É fundamental seguir as instruções abaixo: ? O produto não poderá ter nenhum indício de uso não autorizado; ? Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar; ? O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual de instalação e todos os seus componentes; ? O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal (por favor, relate no verso o motivo da desistência do produto). IMPORTANTE: Peça o comprovante de coleta do seu produto ao transportador, pois ele é a garantia de que o produto foi retirado da sua residência. Caso o transportador não tenha o protocolo, NÃO entregue a mercadoria e comunique o ocorrido à central de atendimento. 6. Devolução de valores (ressarcimento): Em caso de boleto bancário, o pedido será automaticamente cancelado se o pagamento não for realizado. Em caso de cartão de crédito, se o pagamento não foi aprovado, fique tranquilo, você receberá um notificando o cancelamento. Se o pagamento foi realizado, o titular da compra deve entrar em contato com a central de atendimento e solicitar o cancelamento. Se o pedido não foi enviado ao transportador, a central efetuará o processo de cancelamento e estorno da fatura do cartão. Nas situações em que o produto já foi enviado, aguardamos a confirmação do bloqueio da entrega ou da recusa de entrega pelos nossos transportadores. Para desistência da compra depois do recebimento do produto, o prazo para desistência da compra é de 7 dias úteis, a contar do recebimento do produto e a desistência deve ser comunicada através de nossos canais de atendimento. Atendidas as exigências acima, a restituição do valor pago ocorre conforme as opções de pagamento: ? Para cartão de crédito, a operadora de cartão será notificada do cancelamento do débito em até 2 dias úteis (exceto para cartões American Express, onde a operadora será notificada em até 5 dias úteis). Caso o débito já tenha ocorrido, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes, sendo este procedimento de responsabilidade da instituição financeira. Note que nesse caso, o débito das parcelas continuará ocorrendo até que o estorno seja realizado e o débito do restante do valor seja cancelado. ? Para compras efetuadas com boleto bancário ou débito em conta, os dados bancários (banco, conta corrente e CPF) devem ser informados. O depósito no valor do produto devolvido será feito em conta corrente do titular em até 5 (cinco) dias úteis. Caso o titular da compra não possua conta corrente, será preciso enviar uma carta de próprio punho e assinada, com a identificação de seu RG e CPF (por fax, carta registrada ou e-mail) com os dados completos de autorização do crédito. Importante: forneça com atenção seus dados bancários, inclusive o dígito de conta, evitando atrasos no processo de ressarcimento. LEGISLAÇÃO A Whirlpool cumpre integralmente com as determinações legais.Em cumprimento à lei federal 12.921/10, disponibilizamos o Código de Defesa do Consumidor. Também em cumprimento à lei 6.718/14 disponibilizamos o site do Procon do Rio de Janeiro. Não faturamos para pessoa jurídica.